"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Aniversário na Dinamarca / Três meses!!

Halløj!!

Faz um tempinho que não publico nada aqui, mas agora tenho não só um, mas dois motivos!!

Recado logo de manhã :)

Ontem se completaram três meses que estou morando nesse ótimo país!! É inacreditável como o tempo passa rápido quando você se diverte, e pensar em todas as coisas boas que aconteceram nesse meio tempo, e ver que muitas, mas muitas outras irão acontecer no curso dos próximos 8 meses :D



E sexta passada (dia 6/11) foi o meu 17º aniversário, e não consigo por em palavras o quanto foi legal ter a chance de comemorá-lo da maneira dinamarquesa no próprio dia e no sábado, e vou contar por quê!


Na sexta, acordei cedo e fui à escola como qualquer dia aqui (mas não igual como eu faço no Brasil, onde não vou à escola no meu aniversário), mas faltei à primeira aula para comprar flødeboller*, já que é tradição aqui o aniversariante levá-las para a escola e distribuir entre seus colegas de classe! À noite, tive um jantar com a minha família de agora e meus próximos host parents (ele também é meu conselheiro), e comemos um prato de minha escolha, que foi frikadeller :) Mas claro que não faltaram presentes! Ganhei da minha família duas caixas de Lego e dois chaveiros com algo dinamarquês, e um moletom, uma camiseta e um par de luvas (de verdade) do Claus e da Tove, e fiquei muito feliz por ter os ganhado!!

Já no sábado, aconteceu uma festa oferecida à mim por Lone e Erik (meus host parents), e pude convidar alguns amigos, a maioria outros intercambistas!! Não todos puderam vir, mas fiquei muito contente de ter a presença deles!! Também vieram duas meninas que fizeram intercâmbio pelo meu clube daqui e a irmã da Lone com seu filho!

Na festa, comemos (muito) bolo, como o kagemand, que é um bolo em formato de pessoa e decorado com vários tipos de doces, e na tradição, o aniversariante corta a "cabeça" do bolo enquanto todos gritam, como se fosse o bolo gritando, já que ele estaria sendo morto! Depois, houve também um bolo com uma bandeira do Brasil desenhada com M&M's, e mais tarde, um lagkage (bolo com recheio), recheado com chocolate e pedaços de abacaxi; não é necessário dizer que comemos bastante aquela noite!! Também tivemos alguns jogos e outras coisas, e alguns inclusive pernoitaram pois vieram de longe :)

Algumas outras tradições dinamarquesas que seguimos ao curso dos dois dias foram, por exemplo, comer pães chamados de "fødselsdagsboller" com chocolate quente na tarde da sexta e manter a bandeira hasteada no jardim enquanto as comemorações durassem! E aqui (como deve ser possível perceber pelas fotos), a bandeira nacional é amplamente usada pra comemorações, já que ela também significa isso! Existem bandeiras pra bolos, espalhar pelo chão, segurar, enfim, para todas as situações!!

Foi maravilhoso poder ter a chance de comemorar isso aqui, e fico muito feliz de ter pessoas aqui que me fazem sentir ainda mais
em casa :)
Brasil, EUA, Dinamarca, Canadá, Chile e Itália em uma só foto

E para finalizar, Aqui vai o vídeo da cerimônia do kagemand:



Tak for at læse den og hej hej!

*doce que é uma bola de marshmallow coberto em chocolate; igual à Nhá Benta da Kopenhagen ou a Dinda da Brasil Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário