"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Como assim, 6 meses?

Já faz quase um mês desde minha última postagem, e muita coisa aconteceu desde então... Como por exemplo, agora já estou na segunda metade do meu intercâmbio, e é incrível como o tempo passou rápido, e como ele continua passando, e ainda não entendi que já estamos na metade de fevereiro!

Recebendo nossos newbies brasileiros: Gabi e Rafa

Para começar, na segunda semana de janeiro, 35 novos intercambistas chegaram aqui para também passar um ano, e esses novos são chamados de "winter team", pois chegam no inverno, em oposição a nós que somos o "summer team", pois chegamos no verão. Mas o mais curioso da nossa relação com o winter team é que, assim que eles chegam, nós viramos "oldies", por estarmos aqui a mais tempo que eles, e dessa maneira eles viram nossos "newbies", por serem a nova equipe de intercambistas. Por isso, estive duas vezes no aeroporto de Billund para receber 2 brasileiros no sábado (com a companhia de outras duas amigas brasileiras) e um australiano no domingo, e todos ficaram muito contentes com a nossa presença e que pudemos estar presentes naquele importante momento, tanto pra nós quanto pra nossos newbies :)


Nyhavn
No fim de semana seguinte, no dia 23/1, foi o dia que marcou exatamente a metade do intercâmbio, e para isso, realizei algo necessário; fui pela primeira vez à Copenhague, a capital e maior cidade da Dinamarca. Como a cidade fica do outro lado do país, nem sempre é fácil (e barato) e viajar até lá, mas coincidentemente, consegui comprar passagens de trem mais baratas que o normal, então tudo aconteceu melhor que o previsto! Durante todo o dia estava frio, nublado e com temperaturas negativas, mas mesmo assim, com a companhia de uma amiga indiana que se dispôs a mostrar a cidade para mim, andamos 10km pela cidade, passamos pelos pontos mais importantes e de quebra, andamos 1km por um lago congelado :D 

Chocolate quente para não congelar


Algo impossível de se fazer no inverno brasileiro


















Pôr do sol em Fanø, com o detalhe de um
ônibus dirigindo na praia
Nada impressionante aconteceu durante a primeira metade de fevereiro, mas enquanto escrevo esse texto, estou no começo das férias de inverno, com a minha família na casa de férias deles, que fica em uma ilha chamada Fanø. É um lugar bem tranquilo com muitas dessas casas de férias, e que no verão recebe quase mais alemães que dinamarqueses hahahah e algo interessante que acontece aqui é que a faixa de areia é tão extensa que é possível dirigir na praia, e a linha de ônibus local tem trechos que são conduzidos na praia!

No mês que vem, no primeiro fim de semana, finalmente teremos um encontro de todos os intercambistas que estão aqui na Dinamarca,chamado de G2G, e ele será o único encontro entre todos os oldies e newbies antes da nossa partida! Depois disso, na semana 11 (duas semanas depois do encontro, viajarei para Budapeste com a minha sala da escola, onde ficarei de sábado até quinta. Eu tinha dito antes que iria para Istambul, mas a escola decidiu mudar o local depois que um ataque terrorista no centro da cidade matou 10 pessoas... Pelo menos a viagem não será nada pior por isso :) Além disso, em maio, farei uma viagem de ônibus pela Europa, chamada de Eurotour, e quando estivermos mais perto da data contarei um pouco mais sobre ela!

Tentarei escrever algo a mais em março depois do G2G, mas se algo acontecer antes, certamente falarei algo ;)

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário