"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

terça-feira, 8 de março de 2016

G2G em Holbæk

Hej!

Esse fim de semana, tivemos o nosso tão esperado encontro com intercambistas de todos os distritos da Dinamarca, todos reunidos em uma escola na cidade de Holbæk, que fica a 1h de Copenhague.



Esse encontro foi muito especial pra todos nós, pois tivemos não só a oportunidade de conhecer todos nossos 35 newbies, mas também de rever amigos que não víamos desde nosso Introcamp lá em agosto! Então claro que não poderíamos perder a chance de tirar uma foto em grupo :)

Quando o trem atrasa nós sorrimos para a foto!

Já estávamos no clima de G2G no trem a caminho de Holbæk, já que muitos outros intercambistas (alguns vindos de Frederikshavn, que fica a 3h30min de Vejle) já estavam no trem, então durante a viagem percorríamos o trem a procura deles pra conversarmos e compartilhar ideias! Quando chegamos em Høje Taastrup para trocarmos de trem, nos deparamos com a nada agradável surpresa que nosso trem estava 28 minutos atrasado, e éramos uns 50 que iam pegar aquele, então alguns de nós pegamos um que demorava mais pra chegar lá e outros esperaram até o trem original chegar, mas é claro que lidamos com isso com o melhor humor possível!

Foi certamente uma bagunça quando todos chegamos na escola, mas foi certamente muito bom poder rever todos naquele momento, e muitos de nós estávamos exaustos, mas isso não impediu alguns de passar a noite conversando, para o desprezo de alguns kkkkkkk

Newbies australianos

No sábado, tivemos a chance de andar até o centro da cidade para dar uma olhada nas lojas e fazer algumas compras, e logo depois do almoço, houveram algumas atividades como futebol e pintura de barris (contarei mais tarde para quê). Mas o evento mais esperado por todos nós aconteceu no sábado à noite, que foi uma festa chamada "fastelavn", onde todos se fantasiam! Minha fantasia foi de Luigi, mas me esqueci do bigode... Afinal, o que vale é a intenção! Houveram muitas boas ideias e algumas pessoas que não se fantasiaram, mas no geral todos seguiram a intenção e se vestiram de alguma forma diferente! A primeira atividade foi algo assim: todos nós entramos em uma das cinco filas, onde no final haviam os barris que tinham sido pintados mais cedo, cheios de doces. As pessoas na fila deveriam bater no barril com o objetivo de quebrá-lo e liberar os doces, e a fila onde eu estava foi a primeira a fazê-lo! Depois do jantar, era nossa vez de entreter o pessoal, então houve tipo um show de talentos, onde alguns grupos se apresentavam no palco. Houveram apresentações como um americano tocando violão e cantando duas canções, uma neozelandeza que também cantou (muito bem por sinal), alguns brasileiros dançando funk, os australianos nos ensinando uma dança típica de lá e um quase flashmob dos latinos, onde metade das pessoas foi pro palco dançar Macarena kkkkkkkkk 

Quando o show acabou, toda aquela área virou uma pista de dança, com DJ e tudo (ele inclusive já toca nesse G2G há 30 anos), e muitos de nós passamos um bom tempo dançando ao som de muitas músicas diferentes, com a consequência de que minhas pernas estão doendo ainda enquanto escrevo esse texto na terça de manhã :p A festa continuou por bastante tempo e muitos de nós ficamos conversando e aproveitando a companhia até de madrugada, o que resultou em irmos para a cama as 3h da manhã e virmos extremamente cansados para a escola na segunda, mas foi algo que valeu completamente a pena :D

Tempo de neve durante nossa despedida na estação
Finalmente, no domingo de manhã, tivemos que acordar cedo para arrumar nossas coisas e tomar café da manhã, e logo após o mesmo, foram colocadas músicas de despedida, algo que todos nós entramos em consenso que era pra nos emocionar, e foi exatamente o que aconteceu: a todo lugar que olhávamos, tinha alguém aos prantos, pois aquele momento era a despedida final que muitos nós tivemos para algumas pessoas, já que muitos de nós fizemos amigos que moram longe... Houveram muitos abraços, convites e conversas, mas tínhamos de estar prontos para pegar um ônibus de volta para a estação de trem, e voltarmos para as nossas casas! Éramos mais de 50 para pegar o mesmo trem para Høje Taastrup de novo, então quase que alguns ficaram para trás, já que a porta fechou logo após o último entrar... Em Taastrup nos dividimos em nossos respectivos vagões e seguimos rumo às nossas casas, dando um fim a um dos melhores fins de semana desses últimos 7 meses! 

Falando nisso, hoje, completo 7 meses aqui na Dinamarca, e não me conformo com o tanto que o tempo está passando rápido, e sei que ele não vai diminuir de velocidade, mas com tantas coisas me esperando nesses próximos meses, não me resta nada a não ser me animar para isso! 

Vi ses :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário