"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mudança de família

Não podia deixar de falar também sobre um dos momentos mais tensos, porém legais do intercâmbio: a mudança de família. Como disse antes, eu tenho somente duas host families, ao contrário das três que todos normalmente tem, pois as outras famílias qualificadas pra me hospedar não estavam tão aptas para fazê-lo. Mas de qualquer jeito adoro as minhas duas famílias e acho que isso faz com que eu crie um laço mais forte com ambas!

A entrada pra rua onde eu morava
Escultura de leão na entrada da vila
Enfim, morei na minha primeira família de 21/08 até 08/01, e esse dia que mudei foi também quando completei 5 meses! Morava em uma fazenda 6km ao norte de Billund, e precisava andar de bicicleta por 10 minutos até o ponto de ônibus, uma experiência que era um pouco cansativa mas ao mesmo tempo diferente, pois ajudava um pouco a acordar :D e muito diferentemente da minha vida no Brasil, onde moro somente com a minha mãe, lá eu morava com um casal mais três filhos, do total de cinco que eles tem, com um morando em Aalborg fazendo faculdade e o outro na Nova Zelândia (!!!), e sempre ajudava nas tarefas diárias e até nas especialidades de morar em tal local, e fiz coisas como estocar lenha pra aquecer a casa, matar galinhas, remover pêlos de porcos e limpar o espaço deles (interprete isso como quiser), e por mais que ao pensar isso pareça estranho, na verdade foi muito gratificante poder me envolver nisso, já que quando voltar ao Brasil não sei se poderei viver isso depois, morando num apartamento no centro!
Agora estou morando em uma vila chamada Givskud, que fica no meio caminho entre Give (sede do meu Rotary) e Jelling. Givskud possui um dos zoológicos mais importantes do país, com o diferencial de que se pode entrar com o carro e passar ao lado dos animais, como um safári, e Jelling é uma das cidades mais antigas do país, com uma igreja datada de 1100. A família é um pouco menor, consistindo de um casal com três filhos, sendo que um mora em sua própria casa com a esposa, uma mora em Herning, onde faz faculdade e outra mora aqui. Agora não preciso mais pedalar para o ônibus (ufa), pois o ponto de ônibus está a 4 min à pé daqui! Outra coisa boa de morar aqui é que meu host dad é meu conselheiro, o que facilita um pouco quando se precisa tratar de alguma burocracia ou só conversar!

Mas com certeza, a pior parte de mudar de família é saber que o intercâmbio praticamente já está na metade :/ mas é também abrir as portas pra novas experiências, e estou animado para o que está por vir :D

Um comentário:

  1. Daniel, que experiência gratificante que está tendo, a vida é a melhor escola, portanto, aprenda com cada detalhe.
    Beijo, sorte....
    Nide

    ResponderExcluir