"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Introcamp e primeira semana na escola

Hoje completo exatamente um mês aqui na DK, e posso dizer que nessa hora, no dia 8/8, estava em Amsterdam esperando meu vôo para cá, e nem acredito direito que já se foi tanto tempo! Como fazem umas 2 semanas que não posto nada aqui, preciso contar muitas coisas....

Na semana do dia 23, tivemos o Introcamp com todos os outros intercambistas daqui, em uma escola interna na cidade de Bjerringbro.

Tivemos várias atividades, como aula de dinamarquês (6h por dia!), ou algumas coisas pra fazermos durante a noite, e a comida era maravilhosa! Tínhamos uma sala onde podíamos ficar nos intervalos e em outras horas, o Pejsestue (sala da lareira), e sempre havia café, chá, comida, então já dá pra ter uma noção de qual era o lugar mais popular de lá hahahah

<=Exemplo de um almoço: frikadeller med rugbrød, kartoffelsalat og en æg (almôndega de porco com pão de centeio, salada de batata e um ovo)










Saudades disso=>

  
Na semana seguinte, comecei a escola (estou escrevendo esse post na sala de aula), e ainda não me acostumei com a rotina de ter que trocar de sala ou que o dia pode começar mais tarde ou acabar mais cedo alguns dias, o que não deixa de ser ótimo mas mesmo assim diferente do Brasil, onde eu vou na escola todo dia das 7 as 12:40! Como já tinha dito, estudam aqui mais 11 intercambistas, e pude conhecer os que não são do Rotary, e eles vêm da Índia, Itália, Hong Kong e Bulgária...

Ainda naquela semana, mais precisamente na quarta, tivemos a chance de ver a rainha Margrethe II de perto! Tirei aquela foto à uns 2m dela, e a outra retrata a cidade toda decorada com a bandeira pra visita dela; um dos significados da bandeira é de festa, então alguns restaurantes também colocaram
bandeirinhas pela loja e pessoas carregavam-a enquanto a rainha passava pelo meio da multidão...

No meu próximo post, vou falar um pouco do meu fim de semana em Ry com os outros inbounds do meu distrito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário