"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Mudança de estação

Árvore em Børkop
Há 6 dias completaram dois meses que cheguei aqui, e com isso, queria destacar algumas mudanças que aconteceram com esse tempo! Talvez eu fale um pouco demais do tempo nesse post, mas algo que aprendemos aqui é que o tempo não é algo ordinário para se falar, já que ele muda muito por aqui!

Algo especial pra quem se muda de uma zona tropical pra temperada é quando chega a mudança de estações: o sol vai embora mais cedo ou tarde, as folhas começam a cair ou a crescer de novo, as temperaturas caem ou sobem gradativamente...

Estamos aqui ainda no começo do outono, mas logo quando a nova estação começou a chegar, já era perceptível que o sol não ia mais embora as 22, mas às 21, depois às 20, até chegar ao ponto de ser 19h e já estar noite. O mesmo com de manhã, já que antes eu saía de bicicleta com o sol acima do horizonte, e agora ele nem está lá!
byvejr verdensvejr 7100 Vejle, Danmark
Aquela dor no coração quando a temp. máxima na semana será de 10ºC (com mín. menor que 5ºC)
E é até engraçado de pensar como que era possível sentir frio no Brasil quando faziam 15 graus pra baixo! Quando se faz essa temperatura aqui nessa época, as pessoas saem de casa, ficam no sol, comem do lado de fora, enfim, toda uma cerimônia pra aproveitar o dia, e eles nem sonham em ter temperaturas acima dos 30 por mais do que alguns poucos dias...

Essas e outras coisas só se aprendem quando você realmente se joga no ambiente onde isso é comum, e quando se vive isso por mais do que alguns dias, e acho que isso é um dos princípios do intercâmbio, mudar seus conceitos sobre coisas que nem passavam por nossas cabeças antes de chegarmos!

Por hoje é só :) vi ses!


Nenhum comentário:

Postar um comentário