"O intercâmbio não é um ano na vida; é uma vida num ano"
"Exchange isn't a year in life. It is a life in a year"

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Primeiros dias!

Esse post será um pouco longo, mas preciso atualizar um pouco já que muita coisa aconteceu desde que cheguei aqui!

Nosso vôo até Amsterdam foi muito bom, estávamos (quase) todos sentados perto e ficamos praticamente a noite inteira conversando; alguns (inclusive eu) tentamos dormir mas depois desistimos...

Conhecemos o incrível aeroporto de Schiphol, cheio de lojas, pessoas, lugares pra sentar e claro, a educação do povo holandês, que nos ajudou bastante a circular por aquele imenso aeroporto, e que também nos atendeu muito bem no vôo! No avião pra Billund, eu e a minha amiga (ela estava atrás de mim) chamamos a atenção dos casais sentados ao nosso lado, e ficamos quase o vôo inteiro conversando com eles! Do meu lado havia um casal inglês da região de Manchester e do lado dela, um casal de dinamarqueses.

Minha chegada aqui foi super boa, fui recebido em Billund pelo meu conselheiro, Claus, sua esposa, Tove, e três dos meus host brothers da outra família!

Não há muito o que falar do dia de ontem, já que passei a maior parte dele cansado devido ao jet-lag, mas almoçamos com meus host parents da outra família, e tive a chance de conhecer eles e meu host brother mais novo, e todos nos demos muito bem e eles pareciam muito contentes de poder me hospedar, assim como eu estou contente de morar com eles!

Hoje fomos à Horsens para realizar alguns trâmites da minha residência aqui, e encontrei lá outros dois intercambiários do meu distrito daqui, e depois fomos à Vejle para a minha "reunião" com um professor da escola, que por sinal é bem grande e moderna! Depois fui à Jelling com o pessoal do Rotary; essa cidade é considerada o berço da Dinamarca, pois foi lá onde o rei Gorm escreveu o nome do país pela primeira vez, e foi onde ele foi enterrado por seu filho, Harald Blåtand, ou em inglês, Bluetooth (posso explicar a relação pra quem quiser kkkkk).





Falando em modernidade, estou achando tudo aqui muito funcional e moderno, desde as casas até cruzamentos na rua e outros pequenos detalhes...

Terminei por agora, mas no final da semana falarei um pouco sobre o curso de dinamarquês que começarei na quarta!

Vi ses!

P.S.: Aqui vai um vídeo do nosso pouso em Amsterdam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário