Nosso vôo até Amsterdam foi muito bom, estávamos (quase) todos sentados perto e ficamos praticamente a noite inteira conversando; alguns (inclusive eu) tentamos dormir mas depois desistimos...
Conhecemos o incrível aeroporto de Schiphol, cheio de lojas, pessoas, lugares pra sentar e claro, a educação do povo holandês, que nos ajudou bastante a circular por aquele imenso aeroporto, e que também nos atendeu muito bem no vôo! No avião pra Billund, eu e a minha amiga (ela estava atrás de mim) chamamos a atenção dos casais sentados ao nosso lado, e ficamos quase o vôo inteiro conversando com eles! Do meu lado havia um casal inglês da região de Manchester e do lado dela, um casal de dinamarqueses.
Minha chegada aqui foi super boa, fui recebido em Billund pelo meu conselheiro, Claus, sua esposa, Tove, e três dos meus host brothers da outra família!
Não há muito o que falar do dia de ontem, já que passei a maior parte dele cansado devido ao jet-lag, mas almoçamos com meus host parents da outra família, e tive a chance de conhecer eles e meu host brother mais novo, e todos nos demos muito bem e eles pareciam muito contentes de poder me hospedar, assim como eu estou contente de morar com eles!
Hoje fomos à Horsens para realizar alguns trâmites da minha residência aqui, e encontrei lá outros dois intercambiários do meu distrito daqui, e depois fomos à Vejle para a minha "reunião" com um professor da escola, que por sinal é bem grande e moderna! Depois fui à Jelling com o pessoal do Rotary; essa cidade é considerada o berço da Dinamarca, pois foi lá onde o rei Gorm escreveu o nome do país pela primeira vez, e foi onde ele foi enterrado por seu filho, Harald Blåtand, ou em inglês, Bluetooth (posso explicar a relação pra quem quiser kkkkk).
Falando em modernidade, estou achando tudo aqui muito funcional e moderno, desde as casas até cruzamentos na rua e outros pequenos detalhes...
Terminei por agora, mas no final da semana falarei um pouco sobre o curso de dinamarquês que começarei na quarta!
Vi ses!
P.S.: Aqui vai um vídeo do nosso pouso em Amsterdam:
Nenhum comentário:
Postar um comentário